domingo, 15 de agosto de 2010

eReader Brasileiro, o Positivo Alfa

Você que estava à espera de ter dólar o suficiente para comprar um Kindle não precisa mais se preocupar com o produto estrangeiro. A empresa Positivo acabou de lançar o primeiro eReader nacional, o Positivo Alfa. E pasmem!!! O alfa já está à venda, neguinho!

Os interessados podem comprar o gadget nacional na Livraria Cultura. E antes de você me perguntar o que vai colocar nele, eu já respondo, já está disponível um acervo de 120 mil títulos em português para download.

O Alfa é mais leve, menor e não tem teclado físico abaixo da tela, o dele é virtual. O Kindle ganha em alguns recursos que o modelo da Positivo não tem. O abastecimento do alfa é via computador, ele não permite a compra direta via aparelho. Outro, porém é que o recurso de leitura de voz dos textos está desabilitado no Alfa. Isso foi feito para tentar baixar os impostos aqui no Brasil, assim ele seria taxado como leitor de livros apenas.

Mas o Alfa conta com outras cartas na manga. Entre elas: Dicionário Aurélio integrado, tela sensível ao toque, entrada para cartões e o recurso de limpeza de tela. Não, este último não é em relação às marcas de dedos, mas de pixels. Os equipamentos com a tecnologia de e-paper tem uma pequena falha onde alguns pontos pretos ficam marcados na tela. São sobras das páginas já passadas. No Alfa basta apertar um botão para que limpe essas marcas.

Características
Capacidade: 2GB interno, mas com entrada para cartão microSD de até 32GB.
Tela: e-paper sensível ao toque e auto-limpante
Peso: 240 gramas
Espessura: 8,9mm
Teclado: virtual
Preço: 699,00 reais

Nenhum comentário: